domingo, 18 de abril de 2010

Jenson Button, da McLaren, conquistou o Grande Prêmio da China de Fórmula 1

Em prova de reviravoltas, Button vence na China e assume a ponta

18 de Abril de 2010 05:52Joie chez Brawn GP : Rubens Barrichello fait sauter le bouchon après un succès qui le ramène à la deuxième place  du classement derrière son coéquipier Jason Button / Efe Max PPP
variações climáticas, punições e diversas paradas para trocas de pneus, o inglês Jenson Button, da McLaren, conquistou o Grande Prêmio da China de Fórmula 1, quarta etapa da temporada, neste domingo. O britânico Lewis Hamilton ficou em segundo, completando a dobradinha da McLaren, seguido pelo alemão Nico Rosberg, da Mercedes.

Fernando Alonso, da Ferrari, Robert Kubica, da Renault, e Sebastian Vettel, da Red Bull, completaram a lista dos seis primeiros colocados. Vitaly Petrov, Mark Webber, Felipe Massa, que em nono foi o melhor brasileiro, e Michael Schumacher também somaram pontos para o Mundial.

Os outros brasileiros também não foram bem na China. Rubens Barrichello, da Williams, ficou em 12º. Bruno Senna, da Hispania, acabou na 16ª e penúltima colocação. Lucas di Grassi teve problemas com seu Virgin e deu apenas oito voltas.

A prova deste domingo foi marcada, principalmente, pelas mudanças climáticas. Apenas na primeira metade da corrida, a maioria dos pilotos foi obrigada a fazer três paradas nos boxes para trocar pneus. Button, que foi aos boxes apenas uma vez nesse período, assumiu a ponta na 19ª volta e garantiu a vitória.

Com a vitória, Button, que também venceu na Austrália, assumiu a liderança do Mundial de Fórmula 1, com 60 pontos conquistados. A segunda colocação é de Rosberg, com 50 pontos, seguido por Alonso e Hamilton, com 49 pontos. Massa, que chegou à China como líder do campeonato, agora aparece na sexta colocação, com 41 tentos.

Os pilotos voltam à pista apenas no dia 9 de maio, no Grande Prêmio da Espanha, a quinta temporada do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

A prova - Logo na largada, Fernando Alonso assumiu a primeira colocação, deixando para trás o Red Bull de Vettel. O alemão, que largou na pole position, também perdeu a segunda posição para seu companheiro de equipe, Mark Webber. Ainda na primeira volta, um acidente entre Vitantonio Liuzzi, da Force India, Sebastian Buemi, da Toro Rosso, e Kamui Kobayashi, da Sauber, fez o safety car entrar na pista.

A maioria dos pilotos aproveitou a entrada do carro de segurança para ir aos boxes e colocar pneus intermediários, por conta da garoa que atingia o circuito de Xangai. Menos de quatro voltas depois, no entanto, quase todos os carros voltaram aos boxes para recolocar os pneus para pista seca, já que a ameaça de chuva não se concretizou.

Alonso ainda recebeu uma punição por queimar a largada e teve que passar pelos boxes sem ultrapassar o limite de velocidade, caindo para a 14ª colocação, atrás de Felipe Massa.

Quem se deu bem com essa situação foi o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, que não parou nenhuma vez e assumiu a primeira colocação da prova. Jenson Button, que também não trocou seus pneus, pulou para a segunda colocação, seguido por Robert Kubica e Vitaly Petrov.

Na volta 19, Button assumiu a liderança da prova, com uma ultrapassagem tranquila sobre Rosberg, que havia errado na curva anterior e permitiu a aproximação do inglês, que estava 4s atrás do alemão. Com a volta da chuva em Xangai, os pilotos retornaram aos boxes para realizar nova troca de pneus, optando novamente pelos pneus intermediários.

Na entrada para os boxes, Alonso realizou ultrapassagem arriscada sobre Massa, fazendo com que o brasileiro tivesse que esperar o espanhol realizar sua parada antes de trocar seus pneus.

O safety car voltou à pista na volta 22, recolocando emoção à prova, em um momento em que Button e Rosberg tinham mais de 40s de vantagem sobre o pelotão. Na relargada, Hamilton, que fez excelente prova de recuperação, passou a pressionar os líderes da prova, mas conseguiu a ultrapassagem sobre o alemão apenas na 39ª volta, quando os pilotos pararam para nova troca de pneus.

Com a dupla britânica da McLaren nas duas primeiras colocações, a disputa pela liderança da prova diminuiu. Hamilton pouco ameaçou Button e, apenas manteve o ritmo para não ser pressionado por Rosberg.

No bloco intermediário, as posições também pouco se alteraram na parte final da corrida. O destaque ficou com Petrov, que nas últimas voltas ultrapassou Schumacher e Webber, e garantiu a sétima colocação para a Renault, que também teve Kubica em quinto.

Confira a classificação do Grande Prêmio da China:
1º Jenson Button (ING/McLaren)
2º Lewis Hamilton (ING/McLaren)
3º Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
4º Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
5º Robert Kubica (POL/Renault)
6º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
7º Vitaly Petrov (RUS/Renault)
8º Mark Webber (AUS/Red Bull)
9º Felipe Massa (BRA/Ferrari)
10º Michael Schumacher (ALE/Mercedes)
11º Adrian Sutil (ALE/Force India)
12º Rubens Barrichello (BRA/Williams)
13º Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)
14º Heikki Kovalainen (FIN/Lotus)
15º Nico Hulkenberg (ALE/Williams)
16º Bruno Senna (BRA/Hispania)
17º Karun Chandhok (IND/Hispania)
18º Jarno Trulli (ITA/Lotus)
19º Lucas di Grassi (BRA/Virgin)
20º Pedro de La Rosa (ESP/Sauber)
21º Sebastian Buemi (FRA/Toro Rosso)
22º Kamui Kobayashi (JAP/Sauber)
23º Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India)
24º Timo Glock (ALE/Virgin)

terça-feira, 30 de março de 2010

Final Big Brother Brasil 10


Marcelo Dourado é o grande campeão do Big Brother Brasil 10

Terça, 30/03/2010 - 23:55h
Reprodução/Globo.com

Antes de sair da casa, Dourado comemora a vitória no BBB 10
Marcelo Dourado é o grande vencedor do Big Brother Brasil 10. O gaúcho foi escolhido por 60% do público e levou o prêmio de R$ 1,5 milhão. Foram registrados 154.878.460 milhões de votos, recorde mundial de todos os BBs, como informou o apresentador Pedro Bial durante a edição desta terça-feira, 30.
A dentista Fernanda Cardoso ficou com 29% dos votos, ficou em segundo lugar e ganhou R$ 150 mil. Cadu foi o terceiro e ficou com R$ 50 mil.

quarta-feira, 17 de março de 2010

DESENHO AVATAR


Faz muito tempo que estou sem desenhar, estou de férias derepente bateu um vontade de desenhar, lembrei do filme avatar que eu vi e me emocionei com a mensagem do filme em cima de uma foto do filme me baseei, espero que gostem pois estou meio sem praticar.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Axe Downloads: Cursos de Desenhos, Manga e Pintura

Axe Downloads: Cursos de Desenhos, Manga e Pintura


são apostilas de desenho estilo manga para quem está querendo aprender a desenhar é um ótimo caminho.

sábado, 21 de novembro de 2009

Morre Hebert Richers


O produtor de cinema Herbert Richers, dono da empresa pioneira no ramo de dublagens no Brasil, morreu nesta sexta-feira (20), aos 86 anos, na Clínica São Vicente, Rio de Janeiro, depois de um ano de padecimento, com uma doença de rins.
O velório acontece nesta sexta, na capela 1 do cemitério Memorial do Carmo, no Rio, onde o corpo dele será cremado.
O diretor global J.B. Oliveira, o Boninho, lamentou a morte do produtor em seu Twitter. "Hoje se foi uma parte da história da TV brasileira. Nos deixou Herbert Richers, considerado o dono do melhor estúdio de dublagem do mundo", escreveu ele.
Herbert Richers nasceu em Araraquara, interior de São Paulo, em 11 de março de 1923, mas passou grande parte da sua vida no Rio de Janeiro. Em 1950, ele fundou na cidade a distribuidora de filmes Herbert Richers S.A, que depois virou uma das pioneiras no ramo da dublagem no Brasil, conhecida pelo anúncio "versão brasileira, Herbert Richers".
A dublagem foi introduzida ao produtor em 1960 pelo amigo Walt Disney, como forma de resolver o problema das legendas, que eram quase ilegíveis para a tecnologia da época (televisão pequena, em preto e branco e sem definições).
A organização Herbert Richers foi fundada em 1956 para a exclusiva produção de cinejornais. Pouco tempo depois, ela começou modestamente a produzir e distribuir longas, como a comédia Sai de Baixo (1956). Nos anos 60, ela já produzia cerca de oito filmes por ano, a maior média de qualquer estúdio ou produtora da época.
Com o desenvolvimento da televisão, Herbert Richers organizou um departamento de dublagem de filmes, lançando nomes que, mais tarde, se tornariam famosos, como Costinha, Fred e Carequinha, Ankito, Zé Trindade, Grande Otelo e Ronald Golias.
A empresa de Herbert Richers também passou a lançar filmes nacionais. Os destaques são O Assalto ao Trem Pagador (1962), Vidas Secas (1963), Bonitinha, Mas Ordinária (1963), Selva Trágica (1963) e Asfalto Selvagem(1964).
Hoje, a produtora possui um dos maiores estúdios de dublagem da América Latina e é responsável por grande parte dos filmes exibidos em português no País.
Richers deixou três filhos, Herbert Jr., Ronaldo e Celina Maria, para quem transmitiu sua paixão pelo cinema, e todos trabalham na atividade. Já há um ano, desde o afastamento do pai por motivo de saúde, os três gerem os estúdios, que agora herdam.
obs; quando passava um filme na tv e falava: versão brasileira Hebert Richer diziamos que o filme era bom, quando era outra versão falavamos que o filme não prestava, Hebert Richer era sinônimo de qualidade, sem duvida as melhores dublagens do mundo!
Com informações do JB Online

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Incentivo a vagabundagem


ZELADOR QUE PEDIU PARA SER DEMITIDO

Interessante e verídico!!! O zelador de 1 prédio em Natal/RN , pediu à administração do condomínio onde trabalhava que o demitissem. Contou o motivo; tem dois cunhados desempregados, lá mesmo em Natal, e que, por conta da Bolsa Escola, Cartão Cidadão, Cartão Alimentação, Vale Gás, Transporte Gratuito, Vale-Refeição (acreditem - Vale-refeição) e demais benefícios do nosso governo, dadas a título de esmola, vivem melhor que ele. Aí paramos e fomos fazer umas continhas:

1. Bolsa escola - R$ 175 para cada filho que freqüente as aulas (2 filhos) ...... = R$ 350,00 (em dinheiro) 2. Cartão cidadão (cujo intuito é restituir a cidadania) ......... ....................... = R$ 350,00 (em dinheiro) 3. Vale gás (um por mês) ............................................................................ = R$ 70,00 4. Transporte (calculamos 4 passagens diárias, que é uma boa média) R$8,00/dia x 20 dias . = R$ 160,00 5. Vale refeição (um por dia) R$ 3,50/dia x 30 dias x 4 pessoas (ele a Esposa e os dois filhos) = R$ 420,00 Total em dinheiro .................................................................................... = R$ 700,00 Total em serviços ................................................................................... = R$ 650,00 Total mensal .............. .......................................................................... = R$ 1.350,00

Meu Deus!!!! Quanto VC ganha por mês TRABALHANDO???? Obs.1 : O salário do zelador acrescido de horas extras e tudo mais girava em torno de R $ 830,00/mês. Obs.2: Tudo isso é o estabelecido pela *LEI No 10.836, de 09 DE JANEIRO DE 2004*. Duvida (?????) , então consulte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2004/Lei/L10.836.htm


Como o zelador tem três filhos em idade escolar, para ele é vantajoso ficar desempregado e ter esses benefícios. Seu 'salário desemprego' irá girar em torno de R $ 1.525,00, quase o dobro do que ganha trabalhando. Como diria o Boris Casoy (expurgado da TV por se opor ao Lula, agora na TV BANDEIRANTES): 'ISTO É UMAVERGONHA!'. Sabe quem paga por isso? 'NÓS'Distribuir a renda, correto, mas isso é ESMOLA em exagero e o pior com o nosso suor. Porque você acha que o Nordeste em peso votou no Lula? PORTANTO MEUS AMIGOS; "Trabalhem duro porque milhões de pessoas que vivem do Fome-Zero e do Bolsa-Família, sem trabalhar, dependem de você.
" E REPASSEM URGENTE ANTES DE 2010, AINDA HÁ TEMPO, PARA CORTAR O MAL ANTES QUE FIQUE PIOR !!