
O deputado federal, estilista e apresentador Clodovil Hernandes (PR-SP), 71 anos, morreu ontem (17/03/2009), no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, em consequência de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido anteontem, segundo informações de seu gabinete.
O parlamentar foi encontrado caído às 7 horas de segunda-feira, em sua casa, em Brasília, e socorrido por uma equipe do Departamento Médico da Câmara. No hospital, os médicos fizeram drenagem de sangue de seu cérebro por meio de um cateter.
O estado de saúde do deputado havia se agravado, em razão de uma parada cardiorrespiratória de cinco minutos. Ele estava em coma profundo, de nível três, o mais grave. Clodovil já havia tido um AVC em 2007. Morreu no início da noite de terça-feira (17/03/2009), após ser internado devido a um acidente vasculare cerebral. A memória do deputado federal Clodovil Hernandes foi reverenciada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), nesta quarta-feira (18/03/2009).
Dois partidos querem a vaga aberta na Câmara dos Deputados com a morte do deputado Clodovil Hernandes. O partido dele, o PR, anunciou que vai entrar amanhã com pedido na Mesa.
Sempre polêmico, Clodovil não tinha papas na lingua o que ele tinha de falar ele não deixava para depois.
O corpo do deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP) foi enterrado na tarde de hoje (18) no Cemitério do Morumbi, zona sul de São Paulo, e contou com a presença de muitos populares.